Policial

Local do sequestro em Cafelândia é isolado por lona

Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram feitos reféns pelo padrasto e já estão há mais de 26 horas em cárcere privado

https://youtube.com/watch?v=O9svc36VGyI%26feature%3Dyoutu.be
Local do sequestro em Cafelândia é isolado por lona

A Polícia Militar cobriu com uma lona por volta das 16h10 desta terça-feira (3) a entrada da residência onde dois adolescentes são mantidos reféns pelo padrasto dentro de uma residência há mais de 26 horas em Cafelândia.

Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram feitos reféns pelo padrasto, identificado como Ezequiel Basílio Mendes, 39 anos, na casa onde moram, no Bairro Benjamim Antônio Motter.

De acordo com a Polícia Militar, o sequestro teria começado por volta das 14h de segunda-feira (2) os adolescentes estariam com as mãos amarradas e sendo constantemente ameaçados com uma faca pelo homem. Ainda conforme a PM, durante todas as tentativas de negociação Ezequiel demonstrou altos e baixos de humor, mas ele permanece irredutível. As negociações são conduzidas desde a noite de ontem por um especialista do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Curitiba.

A mãe dos reféns disse que o companheiro tem problemas psicológicos, faz uso de remédio controlado, andava muito nervoso nos últimos dias e teve um surto psicótico após uma discussão e que por isso sequestrou os filhos dela.

Policiais do Pelotão de Choque, da Polícia Militar de Cascavel, ajudavam na segurança e na negociação. Uma ambulância e uma viatura do Samu estavam no local desde o início do sequestro.

Moradores da cidade fizeram uma corrente de oração em volta da casa na noite de ontem (2) pedindo a liberdade dos reféns.

Foto: Celso Romankiv