Cotidiano

Lar para idosos é interditado por risco iminente à saúde dos moradores, em Ponta Grossa, diz prefeitura

Fiscais encontraram diversas irregularidades e determinaram que residentes sejam transferidos para outras instituições. Interdição é cautelar e vale por 90 dias, podendo se tornar definitiva

Lar para idosos é interditado por risco iminente à saúde dos moradores, em Ponta Grossa, diz prefeitura

Um lar para idosos foi interditado por fiscais da prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por risco iminente à saúde dos moradores, segundo a gestão municipal. Cerca de 45 idosos moravam no local.

A prefeitura informou que a interdição foi determinada depois de uma vistoria feita no lar entre os dias 22 e 23 de dezembro.

A instituição terá que transferir os idosos para outros lares de repouso. A interdição é cautelar e vale por 90 dias.

Entre as irregularidades encontradas pela equipe estava equipe de trabalho insuficiente, problemas com medicações, ausência de protocolos de controle de infecções entre outros.

O lar para idosos passou por uma inspeção em novembro, quando a Vigilância Sanitária identificou algumas irregularidades e deu prazo ao estabelecimento para regularizar a situação.

Durante a nova inspeção, os fiscais perceberam que nenhuma das irregularidades encontradas tinham sido corrigidas, segundo a prefeitura.

O município disse que o lar foi autuado e pode ser interditado definitivamente após o julgamento de um processo administrativo.

A gestão do lar disse que os idosos vêm sendo bem atendidos por profissionais e considera que a retirada dos idosos nesta época do ano não poderia ter sido feita.

(G1 Paraná)