Policial

Ladrões amordaçam e agridem idoso

Um homem de 70 anos ficou em estado grave após ser agredido e permanecer por mais de uma hora amordaçado com uma sacola plástica durante um assalto a uma loja no Bairro Santo Onofre, zona oeste de Cascavel, nessa terça-feira (29). Yoshitaka Yamasaki e sua funcionária, uma mulher de 30 anos que estava com uma criança de nove, foram surpreendidos numa loja pelos bandidos por volta do meio-dia.

Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que dois homens encapuzados, um deles armado, chegaram ao local e deram voz de assalto. O idoso teria dito que não havia dinheiro, quando os ladrões começaram a agredi-lo. Yoshitaka foi amordaçado com uma sacola plástica e agredido várias vezes. A mulher foi amarrada e trancada em um banheiro, enquanto a criança foi trancada em outra peça do estabelecimento.

Os ladrões levaram um celular e dinheiro.

Depois que eles fugiram, a mulher conseguiu se desamarrar e chamou o Siate.

Segundo os socorristas, o idoso foi encontrado com os batimentos cardíacos fracos e estava inconsciente.

Por estar passando por um tratamento de câncer na língua, Yamasaki teve dificuldade para respirar devido às agressões e ao tempo em que permaneceu amordaçado.

Os socorristas conseguiram restabelecer a respiração do idoso e o levaram ao HU (Hospital Universitário). As duas outras vítimas não se feriram.

A Polícia Militar foi acionada e deu início às buscas dos ladrões. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 190.