Policial

Julgamento de Alessandro Meneghel é marcado para 27 de outubro

Ruralista é réu confesso da morte do policial federal Alexandre Drummond Barbosa, em 2012

Cascavel – Está marcado para o dia 27 de outubro próximo, na Capital do Estado, o julgamento do ruralista Alessandro Meneghel, réu confesso do assassinato do policial federal Alexandre Drummond Barbosa.

De acordo com o promotor Eduardo Labruna Dahia, que pediu o desaforamento do caso de Cascavel para Curitiba, a data foi definida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

“O motivo do pedido de desaforamento é a possibilidade de ocorrer parcialidade no julgamento por parte dos jurados, uma vez que a família do acusado exerce influência na cidade e poderia coagir algumas testemunhas”, explicou o promotor.

Segundo Labruna, se condenado, Meneghel deverá cumprir pena por homicídio qualificado, podendo ficar preso de 12 a 30 anos em regime fechado.

Labruna garante que o fato de o ruralista estar cumprindo prisão domiciliar desde a última sexta-feira (10) não irá interferir no julgamento.

“A única coisa que muda é o fato de ele ter o direito de não participar da sessão do júri”.

A defesa de Meneghel conseguiu no dia 3 deste mês um habeas corpus concedendo a ele o direito à prisão domiciliar. A alegação é de que a mãe do ruralista, Maria Cecília Meneghel, está com problemas graves de coração, com risco de morte.

Além do assassinato do policial federal, o réu é acusado pelo Ministério Público de ter sido um dos lideres da rebelião que destruiu grande parte de PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), no fim de agosto do ano passado.

(Com informações de Tissiane Merlak)