Policial

Inquérito sobre ataque de tigre no zoológico ainda não está pronto

Segundo delegados, Vrajmany não foi ouvido sobre ocorrência que foi notícia nacional

Cascavel – Na próxima quinta-feira (30) completa um ano do ataque do tigre Hu ao menino Vrajmany Fernandes da Rocha, de 11 anos, no Zoológico de Cascavel. Mas, passado todo esse tempo, o inquérito policial ainda não foi concluído. A informação foi confirmada ao jornal O Paraná pelo delegado Rodrigo Baptista, que assumiu o cargo desde que o delegado Denis Zortea foi transferido para Medianeira.

Segundo Rodrigo, quando ele assumiu o 1º Distrito Policial, há cerca de seis meses, o MP (Ministério Público) solicitou o envio de todos os inquéritos ao Fórum, onde seria feita a Correição do MP.

“Além desse, outros 700 foram encaminhados e desde então não voltou para nossa delegacia”.

Conforme o delegado, ele nunca teve acesso ao procedimento.

“Sei que ele não foi concluído porque o delegado Denis me falou, mas não sei o que ainda falta. Preciso que o inquérito volte para a delegacia para que possamos dar continuidade aos trabalhos”.

Em contato com o delegado Denis, que conduziu toda a investigação, a informação obtida é que no início do ano faltavam ainda ser feitas algumas diligências.

“Como deixei o cargo há seis meses, não sei o desenrolar. Encaminhei um pedido de depoimento do menino, que seria por carta precatória. Também solicitamos exames, e nada tinha sido feito. O que depende da Polícia Civil de São Paulo”.

Denis ressalta que visitantes, guardas patrimoniais, entre outras pessoas, foram ouvidos durante as investigações.

“Mas ainda faltavam aspectos considerados fundamentais. Não temos como culpar alguém e acusar sem ter ouvido todas as partes”.

(Com informações de Tissiane Merlak)