Educação

INICIAÇÃO CIENTÍFICA: Unipar abre inscrições para o 19º Encontro Anual

Evento, que será virtual, está agendado para o final de outubro; Unipar tem cerca de 500 estudantes em projetos de pesquisa

Virtualmente, evento vai reunir pesquisadores para debater temas científicos de diversas áreas
Virtualmente, evento vai reunir pesquisadores para debater temas científicos de diversas áreas

A Diretoria da Pesquisa e Pós-Graduação da Unipar decidiu manter no calendário um dos seus mais importantes e tradicionais eventos: o Encontro Anual de Iniciação Científica, que chega à 19ª edição. Considerando a grave situação de pandemia e atendendo à recomendação feita pelo Ministério da Saúde, para que eventos físicos que reúnam grande número de pessoas sejam cancelados ou adiados, o Encontro, desta vez, será virtual.

As inscrições estão abertas. A comissão organizadora aceitará resumos expandidos resultantes de atividades de pesquisa e estudos de todas as áreas de conhecimento, que serão apresentados no formato de pôster-vídeo e/ou webinar (live). Poderão ser submetidos para análise resultados de pesquisas bibliográficas, documentais, de campo, de laboratório, entre outras, avisa a diretora, professora Evellyn Wietzikoski.

“Nosso evento é sempre muito empolgante e os alunos se sentem valorizados”, destaca, lembrando que o Encontro do ano passado teve mais de mil trabalhos expostos.

Em seus 200 projetos de pesquisa científica, a Unipar abre espaço de participação para mais de 500 estudantes, de todos os seus cursos de graduação (presencial, semipresencial e a distância) e de pós-graduação. “Fazer parte de um projeto de pesquisa é investir em conhecimento e ao mesmo tempo enriquecer o currículo”, afirma.

 

Para mais informações acesse o endereço eletrônico aqui

ou ligue para (44) 3621-2849.