Policial

Incêndio atinge escola municipal em Ampére

Essa foi a terceira vez que invadem a escola

Incêndio atinge escola municipal em Ampére

A Escola José Arnoldo Dresch foi alvo de uma barbárie na noite desta quarta-feira (7). A instituição, que fica no bairro Rondinha foi invadida e a secretaria do colégio foi incendiada. O incidente foi por volta das 19h50. O fogo destruiu documentos, móveis, equipamentos eletrônicos e materiais de expediente.

Um gerente de um supermercado passava pelo local e avistou a fumaça. Ele fez contato com conhecidos para que a Brigada Comunitária fosse acionada para atender a ocorrência.

O que foi observado é que a pessoa ou as pessoas entraram na sala por uma janela e cometeram o crime. Os agentes da brigada combateram o fogo com auxílio de populares. Um sala ao lado da secretaria também foi invadida, mas nada foi danificado.

O prefeito Zuca Luquini lamentou o ocorrido e disse que o local possuiu câmeras de monitoramento. “Essa foi a terceira vez que invadem a escola. Investimentos em equipamentos de segurança e agora esperamos conseguir as imagens para poder identificar os envolvidos. A gente lamenta isso que aconteceu, pois se perdeu uma história de uma escola. É muito triste.”

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local.

Fonte: Rádio Ampere