Policial

Idoso é agredido e torturado pelo filho em Toledo

O autor confessou ter agredido o pai e recebeu voz de prisão da equipe policial pela prática de tortura

Idoso é agredido e torturado pelo filho em Toledo

Um idoso foi agredido e teve vários ferimentos pelo corpo ao ser atingido com golpes de faca efetuados pelo filho na madrugada desta quarta-feira (13).

Segundo informações do irmão do idoso, a vítima sofre agressões constantes do filho, que o deixa trancado em casa e realiza ameaças de morte para que o idoso não procure ajuda.

Uma filha do idoso foi acionada e compareceu ao local, junto com a Polícia Militar, onde foi encontrada a vítima dentro de casa, com diversas escoriações pela face, olho esquerdo com hematomas característicos de agressão física, sangramento ativo pela orelha esquerda e nariz, riscos característicos de faca no rosto e tórax e pequenas perfurações na perna.

O idoso relatou aos policiais, que reside juntamente com o filho de 30 anos, que este é responsável por suas necessidades devido a ter idade avançada e problemas de saúde.

Ele ainda confirmou, que o filho lhe aplica constantemente agressões e castigos físicos. Relata que o filho o culpa por ter existido, pela morte da mãe e outras coisas desconexas, que então lhe agride fisicamente.

A vítima relatou que ontem (12), por volta das 22h, o autor sem justo motivo começou a agredir lhe fisicamente com socos na face e corpo, sendo que o filho, utilizou de uma faca de cozinha e mediante ameaça de morte, utilizou o objeto para fazer riscos e pequenas perfurações no corpo do idoso, como forma de aplicar castigo pessoal ao pai. As agressões duraram a noite toda e só cessaram quando o autor deixou a residência para ir ao trabalho.

O autor já utilizou em outras oportunidades, chaves e outros objetos para aplicar-lhe castigos e que o ameaça de morte impedindo-o de procurar ajuda. A filha, ratificou que o irmão realiza constantes ameaças de morte a esta e ao pai caso estes façam denúncia a polícia.

Diante dos relatos a equipe policial acionou socorro médico que encaminhou o idoso a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento  Toledo para atendimento especializado e realizou diligências em busca do autor logrando êxito em encontra-lo em seu local de trabalho.

O autor confessou ter agredido o pai e recebeu voz de prisão da equipe policial pela prática de tortura, como forma de castigo aplicada ao pai e encaminhou-o até 20ª SDP, onde foi apresentado ao delegado de plantão.

A vítima não foi apresentada a 20ª SDP, por estar hospitalizada, com fratura de rádio esquerdo (caso cirúrgico), fratura nasal.

Fonte: Portal da Cidade