Porto Alegre – O técnico Renato Portalluppi optou por utilizar a formação titular do Grêmio na partida contra o Corinthians, neste sábado, às 19h30, na Arena Tricolor. São, ao menos, sete alterações em relação ao time que atuou contra o Ceará no meio de semana – o goleiro Vanderlei, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, os meio-campistas Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre, além do centroavante e artilheiro da temporada, Diego Souza, que não viajaram para Fortaleza.

O Grêmio tem quatro pontos na tabela de classificação e vai em busca de mais uma vitória em casa, já que na estreia superou o Fluminense por 1 a 0 com gol de Diego Souza.

O confronto marca o reencontro do atacante Luan, que enfrentará o Tricolor pela primeira vez desde que saiu. Bastante cobrado pela torcida pela baixa média de gols e a ausência na lista de cobradores de pênaltis na decisão do Paulistão, o jogador ficou no banco por 90 minutos em Belo Horizonte. Ele foi poupado por desgaste físico e dores no tornozelo direito, mas está recuperado.

O Corinthians deve ter a liberação de Gil e Léo Natel, fora do último jogo após exames de covid-19.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Corinthians – 19h30 – Arena Grêmio

Grêmio – Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Izaque e Alisson; Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi,

Corinthians – Cássio, Michel Macedo (Fagner), Gil (Bruno Méndez), Danilo Avelar e Sidcley (Carlos); Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô. Técnico: Thiago Nunes