Policial

Grande quantidade de eletrônicos são retidos na Ponte Internacional da Amizade

O valor estimado das mercadorias é de R$40 mil

Grande quantidade de eletrônicos são retidos na Ponte Internacional da Amizade

Na manhã dessa sexta-feira (11), durante uma fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e Força Nacional, resultou na retenção de grande quantidade de eletrônicos.

A ação ocorreu por volta das 4h, quando uma van foi abordada para fiscalização. O veículo era ocupado pelo motorista e um passageiro. Durante a inspeção, foram encontrados diversos produtos eletrônicos em quantidades que revelavam destinação comercial, entre eles, smartwatchs, HDs, memórias SSD, Pen Drives, Câmera IP e tabletes.

As mercadorias, com valor estimado em R$ 40 mil, foram retidas. O veículo e seus ocupantes, liberados. Porém, serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.