Policial

Giro da violência do dia 28 de novembro de 2018

Detido por populares

Um homem foi detido por populares no momento em que realizava um furto a uma residência no Bairro Alto Alegre na manhã de ontem. Ele estava furtando um canarinho e um televisor. Um morador que ajudou a capturar o indivíduo relatou que percebeu a ação do homem na casa do vizinho e, com a ajuda de um amigo, o perseguiu até capturá-lo. Segundo populares, o homem já é conhecido pela prática de furtos naquela região. O detido argumentou que tem “quatro filhos para criar”, na tentativa de que fosse solto, mas os vizinhos o detiveram até a chegada da Polícia Militar.

Sete vezes a mais

No fim da tarde de terça-feira (27) a carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel tinha 112 presos, sete vezes a mais que a “capacidade” da carceragem, que é de 16 pessoas em situação provisória. No início da manhã o número era maior ainda: 118. Seis presos foram transferidos no decorrer do dia conforme a carceragem, o que nem de longe resolveu a situação da superlotação do cadeião que está “desativado” desde 2016.

Acidente na escola

Um menino de 11 anos quebrou o braço no Colégio Itagiba Fortunato, na manhã dessa terça-feira (27), em Cascavel. Ele disse à equipe de atendimento do Siate que foi empurrado por um colega da escola. Com o impacto da queda, o garoto sofreu fratura no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Após receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado para a UPA Brasília.