Opinião

Giovana Marinoski conquista 2ª vitória na Copa São Paulo

Giovana Marinoski encerra a primeira fase da Copa São Paulo da Granja Viana na liderança

Giovana Marinoski conquista 2ª vitória na Copa São Paulo

 

 

Em prova quase perfeita, a paranaense Giovana Marinoski conquistou sua segunda vitória na categoria Mini Max Rotax na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. A 5ª etapa da competição foi disputada sábado, no Kartódromo da Granja Viana, em cotia, na Grande São Paulo.

O sábado foi quase perfeito para a kartista da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR, que com a vitória manteve a liderança do campeonato e ampliou de 10 para 20 pontos a sua vantagem na classificação do campeonato. Agora ela soma 134 pontos, contra 114 de Pedro Beraldo e Felipe Lancelotti, que dividem a segunda colocação.

Na prova de sábado, Giovana largou na segunda colocação e conquistou o segundo lugar nas duas baterias da prova. Na soma das duas, garantiu a primeira colocação na etapa. Giovana informa que o equipamento perdeu um pouco de rendimento na segunda bateria, mas conseguiu segurar a segunda colocação. “Foi um fim de semana quase perfeito. A segunda vitória no campeonato nos mantém na liderança e agora com uma vantagem um pouco maior. Como a próxima etapa só será disputada no dia 13 de agosto, teremos um pouco mais de tempo para nos prepararmos”, salienta Giovana Marinoski.

 

Classificação extra-oficial da categoria Mini Max Rotax após 5 etapas

Pos.   Piloto Pontos

1º)     Giovana Marinoski        134

2º)     Pedro Beraldo      114

Felipe Lancelotti   114

4º)     Matheus Rebouças 94

5º)     Eduardo Salamonde       86

6º)     Gustavo Bonk      45

 

 

Crédito: Diego Tartalho/Divulgação