Buenos Aires – Na estreia do futsal no programa de um evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional, o Brasil ficou com a medalha de ouro no torneio masculino dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Na final, disputada ontem, a seleção derrotou a Rússia, por 4 a 1, e terminou a competição com 100% de aproveitamento em seis jogos.

Depois de superar a Argentina, em uma semifinal tensa, o Brasil encontrou a Rússia na decisão e não tomou conhecimento da rival. Logo a 1min48, após uma pressão na saída de bola russa, Karpiuk marcou contra e deu início a vitória brasileira.

Porém, o segundo gol só saiu aos 55 segundos da etapa final, quando Breno aproveitou um passe de Guilhermão e ampliou a vantagem. A Rússia passou a utilizar o goleiro-linha e os brasileiros aproveitaram uma roubada de bola aos 8min, quando Matheus Moura chutou do meio da quadra para um gol vazio.

Com 3 a 0 no marcador, a equipe comandada por Daniel Paulo passou a administrar o resultado e contar com boas defesas do goleiro Françoar, que acabou sendo vencido aos 18min33, quando Samusenko descontou para os russos. Porém, o camisa 1 brasileiro ainda seria responsável pelo último gol. Quando restavam 25 segundos, ele fez mais uma defesa e chutou por cobertura para dar números finais e garantir a segunda medalha dourada do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, a outra foi do boxeador Keno Marley.