Cotidiano

Frota da Saúde rondonense recebe mais nove veículos

Nesta semana, foi realizada a entrega oficial de novos sete veículos de passeio, uma van com capacidade para 15 pessoas e uma ambulância, para a frota da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon. O ato ocorreu no estacionamento localizado aos fundos do paço municipal e contou com a presença do prefeito Marcio Rauber e autoridades. 

Recursos

Os recursos utilizados na aquisição dos veículos, na ordem de R$ 637.530,00, são resultado do trabalho de depitados. Dois dos veículos de passeio e a van com 15 lugares, são oriundos do Programa Saúde do Viajante, e trazidos ao município por interveniência do deputado Elio Rusch.

Renovação da frota

Segundo a secretária de Saúde, Marciane Specht, com a chegada desses veículos, é possível atingir 100% de cobertura das ESF’s (postos de saúde), de Marechal Rondon. “Agora, todas as unidades de saúde dispõem de veículos para o melhor atendimento das suas respectivas comunidades, para visitas domiciliares e demais atividades”, explica.

Além disso, com a renovação da frota, há muitos anos sucateada, também será possível uma economia, visto que os carros são novos, modernos e contam com garantia, diminuindo os gastos com manutenção, proporcionando ainda, maior segurança para quem os utilizar.

Já o prefeito Marcio Rauber, ao agradecer aos representantes dos parlamentares responsáveis pela liberação dos recursos, afirmou que “hoje o município faz saúde pública, verdadeiramente, com ênfase especial à atenção básica”. Ele destacou que o governo municipal rondonense tem ido muito além de suas obrigações, atendendo a situações que seriam de responsabilidade dos governos estadual e federal. “Sabemos que os desafios são muito grandes, mas temos a disposição e a sensibilidade necessárias para enfrentá-los, pois o que mais importa é o bem-estar das pessoas da nossa comunidade”, concluiu.