Variedades

Foz do Iguaçu recebe segunda edição do Festival da Diversidade neste fim de semana

O evento, apoiado pela Prefeitura, será totalmente on-line e transmitido pelas redes sociais do Diversicon

Foz do Iguaçu recebe segunda edição do Festival da Diversidade neste fim de semana
Neste sábado (24) e domingo (25), Foz do Iguaçu será o palco virtual da segunda edição do Diversicon – Festival da Diversidade. O evento on-line, apoiado pela Prefeitura de Foz, reúne a discussão de temas variados, como esportes, política, cultura, turismo e mercado de trabalho, em bate-papos que serão transmitidos pelo Instagram (http://bit.ly/Diversicon) e pelo Youtube (www.youtube.com/c/Diversicon).
Os painéis acontecem às 15h e às 18h. Entre os convidados desta edição estão: Daniel Dias, melhor atleta paraolímpico do mundo, com 24 medalhas olímpicas em três participações nos jogos; Beth Gomes, recordista mundial do lançamento de disco para cadeirantes, bicampeã Parapanamericana e campeã mundial; Tifanny Abreu, primeira transexual a atuar na elite do vôlei brasileiro; Ricardo Sdei, diretor de marketing esportivo da Adidas Brasil; Jade Odara, uma das principais drag queens do Brasil e ativista do movimento LGBTQIA+; Adelio Demeterko, diretor da Cataratas S.A, entre muitos outros convidados especiais.

“Ficamos muito felizes por poder abrigar um evento virtual com tantas ideias e temas que estão sendo debatidos a todo o instante no mundo. Uma cidade como Foz, tão repleta de culturas e estilos, não poderia ficar fora de um festival onde a diversidade é a atração principal”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Parcerias – O evento em Foz do Iguaçu é patrocinado pelo Rafain Palace Hotel e Convention, Visit Iguassu, Cataratas do Iguaçu S.A, Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves, Produsom, com apoio cultural das Secretarias Municipais de Turismo e Projetos Estratégicos, Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e Fundação Cultural.