Educação

Formandos de 2018 do Colégio Santa Maria realizam missa 

Celebração é forma de agradecimento e comemoração pelo encerramento de mais um ano letivo

A evolução faz parte da rotina escolar. É assim que todos os anos os alunos avançam de série, passando a adquirir novos conhecimentos se tornam cada vez mais conhecedores e experientes. Porém, além de passar de série, também acontecem as mudanças de níveis e é nesses momentos especiais que ocorrem as formaturas. No Colégio Santa Maria, em Cascavel, já é tradição que se comemore tais passagens com cerimônias especiais: desde a celebração de uma Missa em Ação de Graças até a colação de grau.

No dia 23 de novembro, na Paróquia Santo Antonio, aconteceu a celebração de Missa em Ação de Graças dos Formandos do Colégio Santa Maria, desde os aluninhos da Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio, todos estiveram presentes com seus familiares. Foi um momento solene de agradecimentos a Deus pelo sucesso estudantil desses alunos e por toda a "Família Santa Maria".

Todos esses alunos estão finalizando uma parte de sua vida escolar e seguem com fé e dedicação para a próxima fase. Concluir etapas de estudos não é um ponto de chegada e sim uma etapa da caminhada em busca de novos desafios, dinamismo e realizações.

Hoje, dia 30, acontece a solenidade de formatura do 3º ano do Ensino Médio, pois esses partem para a universidade a partir de agora. A cerimônia será no Colégio, às 20h. Já os pequenos da Educação Infantil celebram sua formatura no dia 7 de dezembro em uma solenidade com os alunos do Nível 5; o último nível a se formar é o Ensino Fundamental, que terá Solenidade de Formatura dos alunos dos 9ºs anos no dia 14 de dezembro, às 20h, no Colégio.

Estão todos ansiosos para festejarem o sucesso que obtiveram durante o ano e durante a etapa que concluem. Certamente também aguardam com ansiedade os estudos que irão iniciar no próximo ano.