Publicidade

BANDEIRADA

Fábio Fogaça encerra em casa a temporada da Copa Truck

27 de novembro de 2020 às 12:45
Fábio Fogaça espera encerrar a temporada da Copa Truck com bons resultados em Interlagos - Crédito: Vanderley Soares
Publicidade

Ainda chateado com a punição por excesso de fumaça no treino classificatório em Curitiba, a qual considera completamente injusta, o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, está na fase final de preparação para a Grande Final da Copa Truck. A última etapa do ano está marcada para 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fábio Fogaça adianta que seu protótipo já foi completamente revisado e está terminando os reparos nas partes afetadas pelo acidente em Curitiba. “Vamos para a pista de Interlagos com boas expectativas, mas esperamos que os comissários tenham critério único para o treino classificatório e a corrida. Em Curitiba, fui penalizado por excesso de fumaça no classificatório e nas corridas vários caminhões tinham fumaça e não foi aplicado o mesmo rigor. Se tivesse largado em 11º, não teria me envolvido no acidente no fim do pelotão e, assim, poderia ter brigado pelas primeiras colocações”, frisa Fábio Fogaça.

Mas os problemas de Curitiba já são passado e Fábio Fogaça destaca a importância de fazer boas corridas em Interlagos, sua casa. “Será a última prova do ano e, por isso, será ótimo para todos os membros da equipe termos bons resultados como forma de motivação para o próximo ano”, acentua Fábio Fogaça.

Prova longa

A prova 4 Horas de Cascavel, a ser disputada amanhã no Kartódromo Delci Damian, encerra a temporada 2020 do kartismo cascavelense. Toda a programação será amanhã, com duas sessões de treinos livres das 13h30 às 14h15 e das 14h30 às 15h15. O briefing da direção de prova com os pilotos será às 15h30 e o treino classificatório para a formação do grid de largada começa às 16h. A prova tem largada programada para as 17h.

Pilotos

Poderão participar pilotos com idade mínima de 14 anos. Cada equipe poderá ter o mínimo de dois pilotos e o máximo de quatro.

João Pedro Maia

Campeão sul-americano de kart e campeão paulista da Fórmula Vee, o piloto João Pedro Maia (BPAM) viverá uma nova experiência amanhã e domingo. Atendendo convite dos organizadores, o campineiro disputará a quarta etapa da Fórmula Delta no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE