Opinião

Fábio Fogaça busca pódio dos sonhos com Pimenta na Final da Copa Truck

Rodrigo Pimenta e Fábio Fogaça esperam ir ao pódio juntos em Curitiba para concluir a temporada de uma parceria vitoriosa

Fábio Fogaça busca pódio dos sonhos com Pimenta na Final da Copa Truck

O paulista Fábio Fogaça retorna a Curitiba, onde em setembro teve a melhor sua performance na atual temporada, com uma vitória, um segundo e um quinto lugares nas quatro provas da rodada dupla. Para a etapa de encerramento da temporada, a ser disputada domingo, o piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay espera novamente uma boa atuação e deseja ir ao pódio com Rodrigo Pimenta, o que seria o pódio dos sonhos.

Segundo Fábio Fogaça, na rodada dupla de Curitiba ele foi ao pódio duas vezes e Rodrigo não pode andar no domingo por quebra do câmbio. Na etapa anterior, em Minas Gerais, foi a vez de Rodrigo ir ao pódio duas vezes e ele abandonou logo no início da corrida 1 em função de um acidente. “Vamos trabalhar para que estejamos no pódio pela primeira vez juntos”, acentua Fábio Fogaça.

Fábio Fogaça adianta que os dois caminhões da equipe terão modificações no câmbio em Curitiba, já visando a próxima temporada. “Estamos antecipando alguns itens que só pretendíamos colocar em pratica na abertura do campeonato de 2022. Esperamos que com isso os dois caminhões sejam ainda mais competitivos do que nas últimas etapas e já tenhamos uma base boa para a próxima temporada”, adianta Fábio Fogaça.

Programação

A programação da etapa de encerramento da temporada 2021 da Copa Truck começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, a serem realizados às 12 horas e às 14h15. Cada um deles terá a duração de 50 minutos.

No sábado, está previsto mais um treino livre para às 10 horas e o treino classificatório será a partir das 13 horas.

As corridas serão no domingo. A corrida 1 terá largada às 11h08 e a segunda às 11h43.

 

Classificação da categoria Super Truck após oito etapas

Pos.   Piloto Pontos

1º)     Felipe Tozzo         218

2º)     José Augusto Dias 209

3º)     Giuliano Losacco 203

4º)     Danilo Alamini     173

5º)     Glauco Barros      162

6º)     Daniel Kelemen    157

7º)     Djalma Pivetta      152

8º)     Evandro Camargo 151

9º)     Fabio Fogaça        134

10º)   Ricardo Alvarez   112

11º)   PP Fernandes       106

12º)   Rodrigo Pimenta  76

13º)   Raphael Abbate    27

14º)   Sergio Ramalho    27

15º)   Maicon Roncen    0

16º)   Carlos Machado   0

 

GT Sprint Race terá final em Curitiba

 

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, receberá a GT Sprint Race pela segunda vez nesta temporada. Será a Grande Final, com programação que começa amanhã e vai até domingo, quando serão conhecidos os campões das classes PRO, AM e PROAM. Será um sensacional desafio no traçado de 3.695 metros (anel interno), composto por nove curvas em sentido horário e uma das retas mais longas do país: a etapa Match Point. Os pilotos estarão em busca da primeira colocação e dos 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato, serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada). As corridas terão 23 minutos de duração com mais uma volta.

Drugovich

 

Última categoria antes da Fórmula 1, a Fórmula 2 está chegando em seus momentos decisivos sábado e domingo o Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, será o palco para a 7ª e penúltima etapa da temporada. E o brasileiro Felipe Drugovich, que compete pela equipe inglesa UNI-Virtuosi, está pronto para o novo desafio. “É uma pista totalmente nova no calendário da Fórmula 2 e também da Fórmula 1 e nenhum piloto a conhece, a não ser por algumas experiências em simulador. Mas, mesmo assim, o simulador está um pouco fora da realidade, pois ficou pronto antes da pista real ser terminada”, destacou Felipe Drugovich, 21 anos. “Então será um desafio para todos, ao mesmo tempo em que teremos uma certa igualdade neste aspecto”, completa.

Pedro Campos

 

Prestes a fazer sua estreia na mais importante competição do kartismo no Brasil, o mineiro Pedro Campos (Blue Coin/Insiders Capital), de apenas 6 anos de idade, obteve grande destaque em um evento disputado no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).  No último sábado (27), ele se sagrou vice-campeão da categoria Mirim na Taça Minas Gerais.

Copa Truck

 

Após oito rodadas duplas disputadas em seis circuitos e cinco Estados diferentes, a Copa Truck encerra a quinta temporada de sua história neste fim de semana em Curitiba (PR), podendo coroar um campeão inédito na classificação geral. Na briga estão três competidores: André Marques, com 227 pontos, Wellington Cirino, com 213, ambos correndo com o Mercedes-Benz Novo Actros da AM Motorsport, e Felipe Giaffone, com 209, representando a Usual Racing com o modelo Iveco Hi-Way.