Exército Brasileiro inicia sua participação na segunda fase da Operação Muralha

Nesta segunda-feira, dia 19, na barreira de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu,o Exército Brasileiro iniciará fiscalizações no âmbito da Operação Muralha.

JK

A operação é coordenada pela Receita Federal em parceria com Justiça Federal de Foz do Iguaçu, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual e Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A coletiva de imprensa ocorrerá na segunda-feira (19) na barreira fixa de fiscalização montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR às 15h e contará com a presença do General Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada com sede em Cascavel.

Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização, visando prevenir e combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas, de munições, de medicamentos, além de outros crimes praticados, com especial enfoque nos produtos que ingressam no Brasil vindos do Paraguai.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação