Educação

Estudantes vão pintar e fotografar Cascavel

A secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, anunciou três concursos para alunos e professores da rede municipal ontem durante a Escola de Governo.

O primeiro apresentado foi o artístico, focado para alunos dos quartos anos, com o tema: “Cascavel: Meu município”, onde os pequenos vão desenhar os pontos que desejarem da cidade.

“Essa é uma série que em sala trabalhamos a história e geografia de Cascavel. Com o concurso os alunos premiados vão ter seus desenhos estampados nos nossos livros”, disse Marcia, sobre os novos livros da temática.

Outro concurso lançado foi o de fotografia com o tema: “Um clique da nossa história”, voltado aos professores da rede. Os primeiros colocados terão as suas fotos nas capas dos cadernos distribuídos nas escolas.

Já o 1º Concurso de Artes Visuais da Educação Infantil – Caminha Verde passou pela primeira fase e envolveu mais de 2 mil crianças da pré-escola dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). Agora, a segunda fase será realizada com os aluninhos das escolas. “São possibilidades de não só os alunos mostrarem seu talento, mas todos os envolvidos com a educação primária, que é a nossa base”, conta a secretária.