Palco do clássico entre FC Cascavel e Toledo neste domingo, às 17h, pela primeira rodada do Paranaense de Futebol, o Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato está liberado para receber, também, os demais jogos das equipes cascavelenses no campeonato.

É que ontem o Ministério Público Estadual liberou novo TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre Município e Corpo de Bombeiros, responsável pelo laudo de prevenção e combate de incêndio do local.

O novo prazo é de seis meses e toda a documentação deverá ser enviada hoje à Federação Paranaense de Futebol pela Secesp (Secretaria de Cultura e Esporte). Até então, o laudo em validade liberava o estádio somente até este domingo, dia 20.

“O novo acordo só foi possível porque o Município cumpriu com os questionamentos do MP, que eram apresentar os projetos para correção da inclinação das rampas de acesso às arquibancadas e também licitar o concreto bombeado para a obra. Assim, resta apenas a execução do serviço, o que será feito logo após o término do Paranaense”, garante o diretor de Esporte e Lazer da Secesp, Cleber Fonseca, que responde pela pasta nas férias do secretário Ricardo Bulgarelli.