Esportes

Esportes: Cascavel fará mais contratações até a estreia na Série Dm, no domingo

Time estreia na Série D próximo domingo

Esportes: Cascavel fará mais contratações até  a estreia na Série Dm, no domingo

Cascavel – A campanha feita no último estadual ainda traz alguns reflexos ao elenco do Futebol Clube Cascavel. Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, mais alguns jogadores chegam para dar mais opções ao técnico Tcheco. Até sexta-feira (15), a expectativa é de que mais três nomes sejam anunciados, somando um total de dez contratações, quase um time completo. O zagueiro Jacy, revelado pelo Athletico e que estava no futebol da Eslováquia, foi apresentado oficialmente ontem (12) pela Serpente.

“Eu já trabalhei com grandes treinadores e ter uma comissão técnica comandada pelo Tcheco me fez querer jogar aqui. Eu sei do trabalho dele, que é um time que gosta da posse de bola. Fiquei muito contente de receber essa proposta”. Jacy ficou cinco anos na base do Athletico, do sub-15 até o profissional. Depois, ele jogou pelo Criciúma, antes de se transferir para a Eslováquia, onde ficou por um ano.

“Foi uma experiência de muito aprendizado. Um idioma completamente diferente, costumes. Eu joguei no FC Vion, e quando cheguei estava um frio de verdade. Joguei com -15ºC e quando ventava era complicado. Também aprendi a falar um pouco da língua deles. Posso dizer que eu cresci como profissional lá”, completou o novo reforço.

Os atletas que chegaram possuem experiência em campeonatos nacionais e, acima de tudo, já estiveram presentes em times que conquistaram acessos. “Buscamos um perfil de jogadores vitoriosos dentro das equipes que eles passaram. Acho que a experiência vai contar muito para agregar com o elenco que temos aqui e chegarmos forte na Série D”, analisa o técnico do time cascavelense, que ainda pretende contar com mais um jogador para cada setor do campo.

Até agora, chegaram o goleiro André Luiz, os zagueiros Fernando, Itallo e Jacy, o lateral/meia Michel, e os atacantes Lucas Coelho e Lucas Batatinha.

 

Crédito: Daniel Malucellil/FCC

 

+++

 

Time da Serie Ouro é vítima de roubo em Guarapuava

Cascavel – Disputada na noite de segunda-feira, a partida da 6ª rodada da Série Ouro não terminou bem para o time do Galo Futsal, de Dois Vizinhos. Além de ser derrotado pelo Guarapuava, por 2 a 1, a equipe teve uma surpresa desagradável quando voltou para os vestiários.
Uma das janelas havia sido quebrada e levaram diversos itens pertencentes do elenco, como bolsas, celulares, tênis e, até o dinheiro que seria utilizado para o pagamento da alimentação aos atletas que estava na bolsa de um dos dirigentes do time. A polícia foi acionada, mas até ontem nada havia sido encontrado.

 

+++

 

Timão quer recuperação em casa

São Paulo – O Corinthians enfrenta o Deportivo Cali na noite desta quarta-feira, 21h, de olho na primeira vitória na Libertadores. Depois da amarga derrota na estreia, para o Always Ready, o Timão recebe o clube colombiano em casa, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo E. Agora, a equipe do técnico Vítor Pereira precisa do triunfo em casa para não se complicar na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Com isso, jogadores mais experientes e que foram poupados diante o Botafogo devem retornar ao time, casos de Gil, Renato Augusto e Fagner.

Mineiro

Pela primeira vez, dois times mineiros se enfrentam na fase de grupos da competição. O Atlético encara o América como grande favorito à vitória. O time verde-preto estreou com derrota no Brasileirão e teve anunciada a saída do técnico Marquinhos Santos. Vagner Mancini já estreia hoje e deve fazer algumas alterações pontuais na escalação.

 

+++

 

Santos joga pela vitória e por “sobrevivência”

São Paulo – Nesta quarta-feira, Santos x Universidad Católica jogam pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Após iniciar a disputa sem vitória, as equipes pisam no gramado para tentar se recuperar na tabela e buscar a única vaga disponível para as oitavas de final. A bola rola a partir das 19h15, na Vila Belmiro.
Jogando em casa, o Santos precisa encerrar a má fase para aliviar a pressão vinda da torcida e voltar a vencer na temporada. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos não soma três pontos há duas partidas e sabe que precisa triunfar na competição para seguir com chances de avançar à próxima fase.

 

+++

 

Vôlei tem tabela do Mundial Feminino

São Paulo – O Campeonato Mundial Feminino de Vôlei terá jogos na Holanda e Polônia a partir do dia 24 de setembro. A seleção brasileira está no grupo D, junto com República Tcheca, Argentina, Colômbia, China e Japão.
A ordem dos jogos terá estreia contra a República Tcheca, dia 25; joga no dia 26 contra a Argentina, no dia 28 contra a Colômbia, no dia 30 contra o Japão e encerra sua participação no Grupo D da primeira fase da competição contra a China no dia 1 de outubro.