Educação

Engenharíadas reunirá sete mil universitários em Toledo

 

Pela primeira vez, Toledo sediará o Engenharíadas Paranaense, que receberá mais de sete mil universitários em 22 modalidades esportivas. Serão 26 atléticas participantes de engenharia e arquitetura que representam os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Os jogos ocorrem entre os dias 31 e 3 de junho em diversos ginásios de esportes e no Estádio 14 de Dezembro.

O secretário de Esportes, Emerson Jerônimo, afirma que, além de promover o esporte no município, o evento movimenta a economia como um todo. “Haverá impacto nos setores de comércio e serviços, porém, o aspecto mais importante do evento, é o de estimular a prática esportiva”.

Além das competições e um alto nível esportivo, a comunidade de Toledo poderá curtir três noites de festas com artistas consagrados nacionalmente. No dia 31 de maio, será a festa do abadá. Quem comparecer ao primeiro dia de festa deve, não obrigatoriamente, estar vestindo o abadá da sua atlética. Os shows desse dia ficam por conta cantor sertanejo Lucas Lucco e do grupo Barba Nigra.

Na segunda noite do evento, 1º de junho, os fãs do funk irão a loucura no “bailinho do EP”, com shows de Bonde do Tigrão, MC Jerry, Edy Lemond e MC Davi. A última noite de festa, 2º de junho será com o tema “festa à fantasia”. No palco, quem comanda o evento é o grupo de pagode Atitude 67, conhecidos pela música “Cerveja de garrafa” e a dupla Victor e Diogo.

Ingressos

Os ingressos para as três noites de festas serão vendidos online pelo site http://www.ingressonacional.com.br/ ou com algum membro das diretorias das Atléticas de Engenharia em Toledo: Unioeste- TOLEDO (Bisão) ou UTFPR – Toledo (Raposa). O evento é uma realização da Euphoria Eventos e Leep (Liga Esportiva das Engenharias do Paraná).