Policial

Empresário é morto por ladrões e prefeito decreta luto oficial

Assis Chateaubriand – O Município de Assis Chateaubriand decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário Jaime Haraki, de 69 anos, assassinado na manhã dessa quarta-feira em seu estabelecimento comercial, na Rua Liberdade. “Considerando os relevantes serviços prestados como comerciante para o desenvolvimento do nosso município e o exemplo de cidadão, esposo, pai e avô […] Fica lavrado o Voto de Pesar e declarado Luto Oficial por três dias em todo o território do Município”, diz o decreto assinado pelo prefeito João Aparecido Pegoraro.

Pela manhã, as bandeiras do Paço Municipal foram hasteadas a meio mastro.

Jaime Haraki era um dos pioneiros da cidade de Assis Chateaubriand. Era Rotariano e atuante na Colônia Japonesa, ele também foi presidente da Aciac (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand).

O crime

O empresário Jaime Haraki foi encontrado morto na sua empresa, no Centro de Assis, na manhã de ontem. Jaime costumava abrir a loja antes do sol nascer para o recebimento de produtos. Conforme informações preliminares da polícia, ele teria sido alvo de assaltantes por volta das 6h, e alvejado. Não foi divulgado o que foi roubado. O corpo foi encontrado pelos funcionários às 8h.

A Polícia Civil trabalha inicialmente com a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte -, mas não foram divulgados detalhes sobre a investigação ou possíveis suspeitos do crime.