Policial

Empresário e lideranças se reúnem para debater a importância da UPS

Na quinta, governo garantiu a continuidade da unidade na região norte da cidade

Cascavel – Após o Governo do Paraná garantir a continuidade das atividades da UPS (Unidade Paraná Seguro) na região norte de Cascavel, lideranças da região e empresários se reunirão neste sábado (4) para debater sobre a importância da unidade.

A confirmação ocorreu na quinta-feira (2), em um encontro entre o deputado cascavelense André Bueno e e o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

A reunião foi solicitada diante de questionamentos feitos ao deputado cascavelense André Bueno em relação ao possível fechamento da UPS. Nela André Bueno apresentou os números positivos registrados na região depois da instalação do projeto, em outubro de 2012.

Nos casos de roubo e assalto, por exemplo, a redução chegou a 95%.

“São números expressivos que mostram que o projeto deu certo e não pode ser abandonado. A população está se mobilizando para que não aconteça o fechamento”, justificou André.

Sciarra também defendeu o projeto.

“O Governo está trabalhando para que os resultados sejam ainda melhores. A população pode ficar tranquila que não teremos alterações, muito menos o fechamento”, afirmou. Atualmente, 26 policiais trabalham na UPS cascavelense que conta ainda com dois carros e duas motos.