Na madrugada  dessa quinta-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 220 mil maços de cigarros, sendo 200 mil apreendidos em Tibagi/PR e 20 mil em Ubiratã/PR.

A primeira e maior apreensão ocorreu por volta da meia-noite na BR-376, no município de Tibagi. Após a equipe abordar um caminhão durante uma fiscalização de veículos de carga, o motorista demonstrou nervosismo levando a equipe a realizar busca no veículo. Foram encontrados 200 mil maços de cigarros contrabandeados no compartimento de carga, além de dois conjuntos de placas de veículos na cabine.

O motorista disse que pegou a carga em Maringá e estaria levando para Curitiba. Além da carga ilegal, o veículo estava com a placa trocada. O condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.

Por volta das 06 horas da manhã ocorreu a segunda apreensão. Próximo ao município de Ubiratã, na BR-369, nossos policiais avistaram um veículo suspeito saindo de uma estrada rural.

Ao receber ordem de parada, o motorista saiu numa fuga em alta velocidade. Após uma falha mecânica, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé pela mata. Foram encontrados no veículo cerca de 20 mil maços de cigarro.

(PRF)