Esportes

'É a melhor Vila dos Atletas', diz presidente de Comitê Olímpico da Austrália

2014_709884915-20140429035701918ap.jpg_20140429 (1).jpgRIO ? O presidente do Comitê Olímpico da Austrália e vice-presidente do COI, John Coates, elogiou nesta terça-feira a Vila Olímpica, onde os atletas de seu país sofreram uma série de reveses desde que chegaram ao Rio ? sérios problemas de acabamento nos apartamentos, princípio de incêndio e furtos). Há dois anos, Coates era um dos principais críticos no COI da preparação do Rio. Em abril, ele visitou a Vila e fez rasgados elogios. Na última segunda-feira, ele participou da visita do comitê executivo do COI e, apesar do que passou com o time australiano, diz que é a “melhor vila” que ele já visitou.

LEIA MAIS: Austrália tem histórico de reclamações sobre Olimpíada
? Eu fiz duras críticas sobre as arenas, particularmente sobre Deodoro. Mas estou satisfeito, nos últimos seis meses fizeram um trabalho maravilhoso. Os alojamentos dos atletas pareciam prontos em abril, mas é fácil parecer pronto na aparência. Contudo, não haviam terminado todo o trabalho e surgiram problemas ? contou ele, que depois da nova visita mudou de opinião: ? Fui lá ontem e é a melhor Vila Olímpica que já vi em termos de condições para os atletas ? afirmou Coates, durante um intervalo do Congresso do COI, que ocorre nesta terça-feira, em um hotel da Barra.

Certo de que problemas continuarão acontecendo, Coates mostrou boa vontade e se disse otimista com a organização dos Jogos.
? Tenho certeza de que ainda teremos problemas nos transportes para as arenas, tivemos em Sydney e em Londres. Também surgirão questões de segurança, mas estou bem otimista ? disse Coates: ? Os principais problemas de transportes costumam ser motoristas se perdendo e passageiros sem chegar no destino. Não sei se já aconteceu, mas sei que é o usual em Olimpíadas. As equipes estão trabalhando bem, quero agradecer ao povo do Rio e do Brasil pela colaboração. Ainda não aconteceu nada em transportes, mas inevitavelmente vai acontecer.

mostrou otimista

oates falou ainda sobre possíveis problemas durante os Jogos. Ele se disse certo de que haverá problemas de transportes e segurança, mas mostrou boa vontade e se disse otimista.