Policial

Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em colisão frontal na BR-277

Vítimas estavam em um Clio, que seguia sentido Cascavel, e foi atingido por um Doblo

Cascavel – Duas pessoas morreram em um grave acidente de trânsito, na manhã desta quinta-feira (23), na BR-277, cerca de quatro quilômetros da praça de pedágio de Cascavel. As vítimas estavam em um Renault Clio, placas de Guaraniaçu, que seguia sentido Cascavel, e foi atingido por um Fiat Doblo, da Ecocataratas, que seguia no sentido contrário.

Depois de uma curva, não se sabe como, o motorista da Doblô, identificado como Odair Zidebeski, invadiu a pista contrária e, na intenção de não bater no outro carro, jogou o veículo para o acostamento. Mas a ação foi a mesma da motorista do Clio, que também retirou o automóvel no mesmo sentido. A colisão frontal foi inevitável.

No Clio estavam Dilair Franco de Lima, de 38 anos, e o passageiro, José Marques Bittencourt, de 79 anos. Mesmo com o cinto de segurança e com os airbags sendo acionados, os dois morreram na hora devido ao impacto da batida.

Na Doblô, além de Odair estava José Florentino de Carvalho. Os dois, que trabalham no setor de manutenção da Ecocataratas, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados por socorristas da concessionária e do Siate ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná). Odair corre risco de morte. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel, que foi acionada para sinalizar a rodovia e auxiliar na retirada das vítimas e dos veículos, deve apurar as causas do acidente.

(Com informações de Tissiane Merlak)