Policial

Dois ônibus são retidos em operação de rotina em Santa Terezinha de Itaipu

O valor estimando das mercadorias é de R$ 400 mil reais

Dois ônibus são retidos em operação de rotina em Santa Terezinha de Itaipu

Equipes da Receita Federal e do BPFRON retiveram ontem(22), dois ônibus carregados de mercadorias de origem estrangeira em Santa Terezinha de Itaipu. A ação ocorreu por volta de 22h, em operação de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal, km 714 da BR-277.

Entre outros produtos, foram encontrados muitos eletrônicos, brinquedos, isqueiros e azeite. Valor estimando de R$ 400 mil reais em mercadorias. As mercadorias e os ônibus foram lacrados e encaminhados para Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para o agendamento da deslacração.

Os passageiros e condutores foram liberados, porém, serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

As ações fazem parte da Operação Hórus – programa VIGIA – que conta com apoio da SEOPI-MJSP, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFRON/ COBRA ) BOPE/ MS ,Polícia Civil/PR (COPE e TIGRE), Força Nacional/SP e Exército do Brasil.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.