Agronegócio

Dia de campo traz novidades a produtores rurais de Braganey e Iguatu

O dia de campo vai contar com a participação de 30 expositores que mostrarão as principais características de 21 cultivares de soja, além de empresas de produtos agrícolas e pecuários

Dia de campo traz novidades a produtores rurais de Braganey e Iguatu

Levar de forma rápida e assertiva ao campo tecnologias e inovações é um dos compromissos da Coopavel. De olho nisso, as filiais de Braganey e Iguatu estão juntas na realização da segunda edição de um dia de campo sobre cultivares de soja. O evento vai ser realizado no dia 14 de janeiro, com início às 14h em frente à Coopavel, em Braganey.

O dia de campo vai contar com a participação de 30 expositores que mostrarão as principais características de 21 cultivares de soja, além de empresas de produtos agrícolas e pecuários. A expectativa é que 300 cooperados e produtores rurais, inclusive de municípios vizinhos, prestigiem o evento. Para garantir a segurança durante as visitas, normas sanitárias serão observadas, informa o gerente da Filial de Braganey, Renan de Albuquerque.

Um dos objetivos centrais do dia de campo da safra 2021/2022 é contribuir para uma agricultura ainda mais sustentável e incremento de produtividade, por meio também da utilização de novas tecnologias e produtos biológicos, observa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

O gerente da Filial de Iguatu, Maykon Rafael Gomes, informa as empresas que estarão presentes. Na área de defensivos agrícolas – Fmc, Bayer, Basf, Syngenta, Ihara, Corteva, UPL e Adama; na de sementes de soja – Brasmax, TMG, Soytec, Pionner, Nidera, Brevant e Monsoy; na de biológicos – Simbiose, Bionat e Biotrop, e na de corretivos de solos – Fertimacro e Cysy; pecuária – Prado, Tortuga, Basso Pancotte/Virbac e Alltech/Bio Master.

A Coopavel também participará ativamente do dia de campo do próximo dia 14 com os seguintes segmentos: Fábrica de Fertilizantes, Sementes Coopavel, Nutriagro Fertilizantes Foliares e Rações Coopavel. Também participarão a Credicoopavel, Corretora Tomezak e Seguros Agrícolas Sancor.

(Assessoria)