Policial

Denarc realiza operação e cumpre mandados de prisão

Além de 16 mandados de prisão, estão sendo cumpridos mais de 40 de busca e apreensão

Marechal Cândido Rondon – Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) desencadeou na manhã desta quarta-feira (1º) uma grande operação de combate ao tráfico de drogas na região Oeste do Estado. Foram cumpridos mandados em Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Santa Helena, Cascavel e Curitiba.

Em Rondon, foi decretada a prisão de Paulo Sérgio Alves, que já estava recolhido há duas semanas, detido durante operação realizada pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira).

Em Mercedes, as prisões aconteceram na localidade de Arroio Guaçu. No local foram apreendidos dois rádios comunicadores e quatro celulares. Além de 16 mandados de prisão, também estão sendo cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão.

Eles foram expedidos pelo Poder Judiciário rondonense. A operação envolveu cerca de 70 policiais, dos núcleos do Denarc de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Os presos, nove até agora, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Investigação

As investigações sobre esta quadrilha iniciaram há cerca de seis meses. Neste período 17 pessoas foram presas e a polícia já tirou de circulação 2.652 quilos de maconha, 12 quilos de crack, 43 quilos de cocaína, uma escopeta, 23 munições e vários veículos. Estas apreensões representaram um prejuízo superior a R$ 3 milhões à quadrilha.

Os presos

De acordo com a Denarc, foram presos no distrito de Arroio Guaçu, em Mercedes, Emerson Schaufelberger, de 35 anos; Ademar Fritz, de 47, e Anderson Fritz, de 24 – os dois últimos são pai e filho. Em Marechal Cândido Rondon foi preso Paulo Sérgio Alves, 32 anos, e no distrito de Margarida, Jean Carlos Pancera, de 22 anos.

Em Santa Helena foi preso Osvaldo Noronha Ferreira Filho, de 22 anos, e Luciane Dutra Israel, de 33. Já em Cascavel foi presa Estela Domingues dos Santos, de 22 anos, e em Laranjeiras do Sul, Marcelo Rodrigues, de 28

(Com informações do Aqui Agora.Net)