Policial

Denarc apreende carregamento de crack avaliado em mais de R$ 6 milhões

Na tarde deste domingo (11/11) policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) apreenderam aproximadamente 211 kg (duzentos e onze quilos) de crack na cidade de Umuarama/PR. A droga estava sendo transportada em um compartimento na cabine de um caminhão bitrem com placas de Cascavel/PR, conduzido por E.E.M. (44 anos), morador da mesma cidade.

O motorista, que já possui antecedentes criminais pelo mesmo crime, alegou que carregou o entorpecente na cidade de Ponta Porã/MS e que o transportaria até Santos/SP, quando então receberia a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) pelo transporte.

Os policiais, que realizavam operação rotineira no combate ao tráfico de drogas na região, receberam a informação de que um veículo com as mesmas características estaria se deslocando do Mato Grosso do Sul com destino a cidade de Maringá e que teria como rota a cidade de Umuarama. Após as informações os policiais conseguiram identificar e abordar o caminhão na rodovia-PR-580, na entrada da cidade de Umuarama/PR, e realizar esta grande apreensão.

A delegada Ana Cristina Ferreira Silva ressaltou que “a ação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi possível graças ao trabalho incansável dos policiais civis que mesmo em um final de semana realizavam trabalhos de abordagens a veículos em toda a região noroeste com o intuito de repressão ao narcotráfico”.