Policial

Delegado do GDE vai assumir Delegacia de Laranjeiras do Sul

Helder Lauria assumirá a chefia da 2ª SDP em substituição ao delegado Pedro Fernandes de Oliveira

Cascavel – Depois de seis meses de trabalho a frente do GDE (Grupo de Diligências Especiais) na 15ª SDP (Subdivisão Policial), o delegado Helder Lauria deixará na próxima semana o comando do grupo. O anúncio oficial foi feito na quarta-feira (24) e ainda não há confirmação de quem assumirá o lugar dele.

O delegado, que tem sete anos de carreira, assumirá a chefia da 2ª SDP (Subdivisão Policial) em Laranjeiras do Sul em substituição ao delegado Pedro Fernandes de Oliveira, que já chefiou a 15ª SDP e vai para Quedas do Iguaçu.

Segundo Helder, o trabalho desenvolvido em Cascavel apresentou um resultado muito positivo.

“Durante esses quase seis meses de trabalho na unidade foram feitas diversas prisões, principalmente ligadas ao tráfico de drogas. Além disso, elucidamos casos de assaltos e furtos que foram praticados na cidade ao longo desse tempo”.

O delegado-chefe da 15ª SDP, Adriano Chohfi, destacou que o GDE é o coração da delegacia e que deve definir nos próximos dias quem assumirá o seu comando.

“Temos alguns nomes. Estamos dialogando com os possíveis indicados, mas até que algo seja definido a coordenação do GDE ficará desocupada”.

(Com informações de Tissiane Merlak)