Quatro motoristas foram encaminhados por embriaguez ao volante à 15ª SDP durante blitz realizada na noite desse sábado (11) na Avenida Brasil, Centro de Cascavel. Dois condutores foram autuados por recusar o teste do etilômetro e apresentar sinais de embriaguez e dois por testar 0,73 e 0,94 mg/l, infringindo o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Além de multa e suspensão do direito de dirigir, a infração prevê prisão em flagrante e processo judicial por crime de trânsito.
Pelo CTB, quando o resultado do teste do etilômetro apresentar resultado acima de 0,34 mg/l ou o condutor recusar a realização, a penalidade é de multa no valor de R$ 2.934,70. Infração gravíssima, a direção sob efeito de álcool coloca em risco a vida do condutor e de terceiros, ameaçado a segurança na via pública.

A operação, que começou às 22h de ontem e terminou às 2h deste domingo (12), resultou num total de 45 notificações. Além de embriaguez ao volante, ainda foram autuados três condutores por falta de habilitação; um motorista por conduzir veículo com CNH de categoria diferente e oito por alteração de características. Ao todo, cinco carros foram removidos ao Pátio da Transitar por irregularidades.