De acordo com as primeiras atualizações do Corpo de Bombeiros, haviam 21 mortos, entretanto, uma nova contagem realizada pela corporação, por volta das 14h, corrigiu para o total de 19.
Ao todo, 33 pessoas estão feridas, sendo sete em estado grave, seis com ferimentos moderados e 20 leves, no acidente em que um ônibus vindo do Pará com cerca de 50 passageiros despencou na Curva da Santa, BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira (25).
As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville (SC), com apoio de aeronaves do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas).
O acidente aconteceu no KM 668, na pista sentido a Santa Catarina. Mais cedo, uma testemunha disse à Banda B que havia passageiros mortos: “Várias vítimas, pessoas caídas, um negócio que não tem como explicar, está muito feio. Tem várias pessoas mortas, ainda não consigo contar”, lamentou o mecânico Douglas Israel Saicowski.
A pista sentido Santa Catarina está totalmente interditada para atendimento às vítimas. Há congestionamento.
Aeronaves atendem acidente
O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas do Paraná estão ajudando no atendimento do acidente em Guaratuba. Foram deslocados para o local duas aeronaves, caminhões de Combate a Incêndio e Resgate, ambulâncias e viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Paraná; viaturas da concessionária Litoral Sul, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal, além do suporte de Santa Catarina, que encaminhou aeronaves do Grupo Águia e viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Atualizado às 15h17