Policial

Corbélia agora tem sistema de fiscalização por câmeras

A cidade de Corbélia está mais segura. Há 30 dias a Polícia Militar deu início ao monitoramento por câmeras em toda a cidade em caráter experimental e desde a tarde de ontem a novidade já está operando.

São 22 câmeras instaladas em pontos estratégicos como entradas e saídas da cidade, área central e outros locais considerados vulneráveis pela polícia.

O sistema é custeado pelas Polícias Militar e Civil, pelo poder público e pela população. Foi literalmente passado o chapéu para a compra dos equipamentos e tanto a população quanto os empresários e a prefeitura abraçaram a ideia, já que a causa envolve toda a sociedade.

Segundo a PM, o sistema comporta até 32 câmeras e a partir de agora, com o sistema em funcionamento e sendo aperfeiçoado aos poucos, a polícia observará novos pontos que inspiram mais fiscalização e aos poucos o número de câmeras aumentará.

O centro de monitoramento fica no prédio da Polícia Militar e a Polícia Civil tem um monitor para acompanhar o sistema. A novidade é que a própria população poderá ter acesso às imagens em tempo real. Para isso, um monitor ficará na prefeitura e estará disponível.

De acordo com a assessoria de comunicação do Município, o monitor da prefeitura deve ser instalado na próxima semana.

A central de imagens vai funcionar 24 horas por dia e, além de coibir ações criminosas, as imagens servirão para dar suporte a inquéritos e a investigações da Polícia Civil.