Policial

Com restrições, visitas a presos da carceragem da 15ª SDP são liberadas

Recomendações deverão ser seguidas, entre elas a oferta de vacinas contra a Gripe A

Cascavel – As visitas de familiares dos encarcerados da cadeia na 15ª SDP em Cascavel foram liberadas neste fim de semana. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quinta-feira (6) entre a Secretaria Municipal de Saúde, 10ª Regional e a chefia da Subdivisão e cadeias.

Mas apesar de autorizadas, uma série de recomendações deverá ser seguida, entre elas a oferta de vacinas contra a Gripe A – H1N1 -, de forma seletiva, para familiares e advogados, além do uso de máscara cirúrgica para visitantes e detentos.

Quanto aos detentos, todos os que ainda não foram imunizados receberão a vacina. O motivo é a alta rotatividade de presos no local, uma vez que durante o período da campanha de vacinação todos receberam a vacina.

Além disso, para os presos que continuam na cadeia, os que receberem alvarás de soltura e os funcionários da 15ª SDP terão mantida a medicação e, em uma nova reunião na segunda-feira será avaliada a necessidade de continuar ou não o tratamento. Em relação aos presos que ingressarão na cadeia a partir de hoje, todos serão imunizados e medicados pelo período de dez dias.

As medidas foram tomadas depois que nove casos da doença, sendo cinco presos e quatro agentes, foram diagnosticados pela Secretaria de Saúde.

(Com informações de Tissiane Merlak)