COTIDIANO

Com previsão de frio, acolhimento a moradores de rua é mantido no Centro Amor

03 de junho de 2022 às 09:15
Publicidade
O Centro Amor – Apoio aos Moradores de Rua, instalado no Ginásio Creas Augusto, no bairro Coqueiral, em Cascavel, manterá o acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social enquanto o frio permanecer, mostrando que em Cascavel ninguém fica para trás.  Neste ano, o frio chegou mais cedo e mesmo no outono, as temperaturas estão bem baixas.
A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Provopar. O espaço já prestou 635 atendimentos desde que começou a atender no dia 16 deste maio deste ano. No Centro Amor, há acolhimento para todos, inclusive para os animaizinhos dos acolhidos. Os pets recebem ração e até casinha para se aquecerem no frio.
Além do acolhimento no local, a equipe da Abordagem Social continua com o serviço de busca ativa da população de rua. Porém, os servidores só podem levar para o abrigo quem aceita o serviço. O contato do Abordagem Social é (45) 98431-6376.
PROVOPAR
Aos cascavelenses que quiserem participar da ação com uma doação, o Provopar está intermediando o serviço. Para isso, basta levar a doação no espaço que fica na Rua Martin Afonso Souza, 550, no Pacaembu. O telefone para contato é o (45) 3902-1422. As pessoas podem ajudar doando cobertores, travesseiros e roupas.
Além disso, o Provopar tem pontos de doações. Um deles fica no saguão da Prefeitura e o outro no piso L1, do Shopping JL, ao lado da livraria.
Acolhimento
O Município conta ainda com a Casa Pop e o Albergue Noturno, que possuem 50 vagas cada um, todos os dias, para prestar o acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos locais, eles recebem toda assistência da equipe, alimentação, roupas quentes, cobertas e um local quentinho para dormir e driblar o frio.
Secom
Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE