Cotidiano

Com baixa adesão, Campanha de Vacinação Contra Gripe termina sexta-feira em Cascavel

Imunização contra sarampo também será encerrada no mesmo dia

Com baixa adesão, Campanha de Vacinação Contra Gripe termina sexta-feira em Cascavel

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe está chegando à reta final. Nesta sexta-feira (24), será o último dia da ação. Segundo a Secretaria de Saúde, os números da cobertura vacinal são preocupantes, uma vez que apenas 52,9%  das pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas, o que representa 48.474 doses aplicadas.

Atualmente, a imunização está aberta a população geral, para pessoas acima de seis meses. Ainda não há um balanço em relação à cobertura vacinal desse público.

O atendimento acontece em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

SARAMPO
A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, voltada para crianças de seis meses até menores de 5 anos, também está com a cobertura vacinal baixa, apenas 32,14% dos pequenos foram vacinados, o que corresponde a 6.753 doses aplicadas. A Campanha também termina na sexta-feira. A meta é aplicar 21 mil doses. A Secretaria de Saúde alerta aos pais que levem seus filhos até as unidades de saúde para receber o imunizante. O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida e até causar a morte. A vacina é a única maneira de prevenir a doença.

USE MÁSCARA
Vale lembrar que a vacinação é gratuita. O PMI recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

Fonte: Assessoria