Opinião

Coluna OAB: FeijOAB e revitalização do escritório compartilhado

Coluna OAB: FeijOAB e revitalização do escritório compartilhado

FeijOAB

No último sábado (28) advogados e familiares se reuniram para confraternizar e ajudar um colega de profissão. A edição de 2021 da “FeijOAB”, tradicional feijoada promovida pela subseção de Cascavel, aconteceu no Centro de Convivência dos Advogados e foi beneficente. Além de aproveitar o delicioso prato e reencontrar amigos, cada participante contribuiu com o tratamento médico do advogado Itaniel Camilo Leite. Todo o resultado financeiro do evento será doado ao colega que está acamado depois de sofrer um choque anafilático e uma parada cardiorrespiratória. A família está com dificuldade para manter o alto custo do plano de saúde, medicações e outras necessidades e, por isso, a categoria decidiu se unir e promover essa ação. Mesmo quem não participou da feijoada, pode contribuir por meio da vaquinha on-line organizada pelos familiares do advogado. O link está disponível na bio do Instagram da OAB Cascavel: siga @oabcascavel.

 

Revitalização do escritório compartilhado

Em breve, os profissionais da advocacia poderão contar com um novo espaço de trabalho na sede da OAB Cascavel. Isso porque o escritório compartilhado da subseção está sendo revitalizado e ampliado. A antiga “Sala do Advogado”, apesar de grande e bem equipada, não estava mais atendendo à demanda com esse formato. E verificando que a procura pelo escritório compartilhado aumentou muito nos últimos meses, a diretoria da subseção da OAB Cascavel, em conjunto com a delegacia da Caixa de Assistência dos Advogados, decidiu revitalizar o local e ampliar o espaço de trabalho, proporcionando maior conforto aos profissionais. A estrutura já está recebendo as melhorias e logo será reinaugurada com mais capacidade de atendimento: além das cinco mesas de trabalho já existentes, outras quatro serão disponibilizadas. Além disso, a nova estrutura vai contar com duas salas privativas para realização de reuniões e audiências.

 

Absorvendo afeto

A Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Cascavel está promovendo a campanha “Absorvendo Afeto”. O objetivo é arrecadar absorventes e outros itens de higiene pessoal como sabonetes e shampoo. As doações serão destinadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social. A entrega pode ser feita na sede da subseção, que fica na Rua Assunção, 668, bairro Alto Alegre. A ideia é ampliar os pontos de coleta em breve. “Temos a intenção de colocar caixas de coleta em supermercados e farmácias para envolver mais a sociedade nesta campanha de extrema importância para as mulheres que não têm condições de comprar esses itens cotidianamente”, ressalta a advogada Neide Simões Pipa André, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas.

 

Vôlei Legal

O projeto “Vôlei Legal” da OAB Cascavel está com inscrições abertas. Podem fazer parte advogadas regularmente inscritas e dependentes de advogadas(os) (filhas, esposas, enteadas, mães). Os treinos acontecem as segundas-feiras, das 19h15 às 21h15 e aos sábados, das 10h às 12h, no ginásio do Colégio Expressão. O projeto é subsidiado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e não há custo para advogadas e dependentes. Mais informações: (45) 9122-7800.