Opinião

Coluna OAB: Apagão da Justiça, Stalking e Braga Côrtes

Coluna OAB: Apagão da Justiça, Stalking e Braga Côrtes

Apagão da Justiça

Em encontro regional de presidentes de Subseções do Oeste, ocorrida em Foz do Iguaçu, a OAB-Cascavel propôs a realização de uma campanha por mais Justiça para o interior. De acordo com o advogado Jurandir Parzianello, presidente da Subseção, o apagão que o Poder Judiciário se encontra em relação à estrutura do interior é insustentável e exige mudanças e investimentos prioritários. “Não há como falarmos em Justiça célere sem a canalização de investimentos em servidores e a estruturação das unidades do interior, com serviços adequados e proporcionais às demandas da sociedade”, destacou.

 

Stalking

A ESA-Cascavel, com a Comissão da Mulher Advogada da OAB-Cascavel, realiza no dia 22 de junho, às 19h, a palestra virtual “O crime de Stalking e seus reflexos na violência de gênero”, que contará com a presença de Maíra Fernandes e Izabella Borges. A transmissão será ao vivo pela plataforma do Zoom e pelo Youtube da ESA Cascavel.

 

Planejamento estratégico

O presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, participou de reunião do planejamento estratégico do Programa Oeste em Desenvolvimento. “Conheço o programa desde a sua fundação, um espaço de integração de todas as forças do bem da região oeste, sejam elas empresariais, particulares, institucionais, públicas ou políticas, na direção de finalidades que visam atender as demandas de todos”, observa. “A advocacia tem um papel fundamental neste processo de desenvolvimento e a OAB é peça importante para o crescimento da nossa região”, comenta.

 

Escolinha de Futebol

Integrantes da diretoria da OAB-Cascavel e da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados) de Cascavel receberam a visita de diretores do FC Cascavel, para tratar da formalização de um projeto social que prevê a implantação de uma Escolinha de Futebol no Centro de Convivência dos Advogados. Nesse projeto, filhos de advogados de 7 a 15 anos poderão frequentar a escolinha de futebol, bem como crianças carentes que residem nas proximidades do CCA. As aulas serão realizadas duas vezes por semana e iniciadas em breve.

 

Braga Côrtes

Ex-presidente da OAB-Cascavel e um dos advogados mais respeitados do Paraná, Luciano Braga Côrtes é o entrevistado especial desta semana da TV OAB-Cascavel. Em descontraído bate-papo com o presidente da Subseção, Jurandir Parzianello, Braga Côrtes fala da sua trajetória profissional, os desafios da advocacia, os planos para o futuro e outros assuntos. O conteúdo, na íntegra, pode ser acessado pelo Facebook da OAB-Cascavel.

 

Força-tarefa

A juíza de direito da Comarca de Capitão Leônidas Marques, Erika Fiori Bonatto Muller, participou de reunião na OAB-Cascavel, a convite da diretoria da entidade, para discutir questões relacionadas ao Judiciário local e o resultado de força-tarefa determinada pela Corregedoria-Geral de Justiça do TJ-PR. A Diretoria da OAB requisitou a prorrogação dessa força-tarefa, até que haja a baixa significativa de processos, que hoje, em cartório, segundo a magistrada, são cerca de 2.400 processos paralisados há mais de 30 dias.