A fase de mata-mata da Série D vai começar no próximo fim de semana. A CBF publicou a tabela detalhada dos confrontos da segunda fase da competição. Para o FC Cascavel, o jogo será no sábado, às 16h, no Estádio Olímpico.

Depois do jogo de ida, o time volta a jogar no outro sábado (12), no interior de São Paulo, em busca da passagem para a fase 3.

E, se passar, começa a pegar a estrada mais longe. O próximo adversário sairá do confronto entre Goiânia e Atlético-BA.

Antes de pensar na próxima fase, claro, o pensamento do time está no Novorizontino. A partir de hoje começa a definição da equipe, com os treinos táticos que serão realizados no CT e, possivelmente, no Estádio Olímpico, uma vez que existe restrição de até 72 horas antes do jogo para que isso ocorra. Logo, o time teria até amanhã cedo para treinar lá.

Uma restrição meio esdrúxula criada pela CBF, sob a alegação de preservação do local do jogo. Porém, basta pegar o vídeo de qualquer um dos jogos da competição para ver o estado nada legal dos gramados, sem contar que a maioria dos times nem tem CT. Sinceramente, duvido que a regra esteja sendo cumprida 100%.

 

Volta?

Willian Simões pode estar voltando ao FCC. Na última segunda-feira, o jogador teve encerrado o contrato com o Náutico, onde se sagrou campeão da Série C. Como a lateral-esquerda do time está sem muitas opções para Caranhato, o retorno do jogador seria uma boa. Em uma entrevista em Recife, o jogador disse que decidirá seu destino com seu agente até a próxima sexta-feira.

 

Fecha

Dirigentes esportivos já estão preocupados com o crescimento de casos de covid-19 que podem levar a um novo bloqueio na realização dos eventos esportivos, mesmo que sem a presença de público. Algumas competições correm o risco de cancelamento caso novos decretos municipais e estaduais sejam publicados retomando as restrições impostas no início da pandemia.

 

Liga

As semifinais da Liga Futsal começam hoje com uma situação inusitada. Por conta da “bandeira vermelha” em Santa Catarina, o Tubarão terá que mandar seu jogo contra o Magnus, a partir das 16h, na cidade de Carlos Barbosa. Também por conta da covid-19, ACBF e Corinthians fazem somente amanhã o jogo de volta das quartas de final. Parte do elenco gaúcho foi afetada pela doença. Quem passar pega o Joinville.

 

Sem TV

Por enquanto, o Campeonato Paranaense de futebol está sem TV ou canal oficial. Consequentemente, os times estão sem $$. O DAZN tinha os direitos da competição em vínculo até 2022, mas aproveitou uma cláusula sem multa que permitia a rescisão após a exibição da primeira temporada. O serviço pagou R$ 4,5 milhões (com parcelas maiores para Coritiba, Athletico e Paraná) para exibir 52 jogos do Campeonato Paranaense.