Esportes

Coluna Bandeirada do dia 05 de dezembro de 2018

Francis Ravers e Márcio do Lago vencem no encerramento de 2018

Francis Raver e Márcio do Lago foram os pilotos que comemoraram a vitória no encerramento da temporada de kart de Cascavel. Eles ganharam a categoria F04 e 125cc, respectivamente, na corrida da Festa de Confraternização, realizada pelo Kart Clube de Cascavel, sábado, no Kartódromo Delci Damian.

Francis Raver ganhou a categoria F-4, tendo como segundo colocado Edwardo Tanabe, seguido de Sandro Frare, Matheus Monteiro, Márcio Ghiotto, que, pela ordem, fecharam as cinco primeiras colocações da prova.

Na categoria 125cc, vitória de Márcio do Lago, com Marcos Fernandes dos Santos como segundo colocado. Juliano dos Santos foi o terceiro, Júnior Drugovich, o quarto; e Edivan J. Monteiro, o quinto colocado.

Atividades oficiais no Kartódromo Delci Damian só no dia 15 de fevereiro, com os treinos da etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel. A competição é um dos eventos Open do Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho.


Os 500 Kms de São Paulo volta à Interlagos

A prova 500 Km de São Paulo volta à Interlagos em 2018, circuito onde a categoria iniciou sua trajetória em 1957 com o nome original de 500 Km de Interlagos. Por quatro anos seguidos uma das mais tradicionais provas de longa duração do automobilismo brasileiro passou a ser realizada no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu. A volta à Interlagos está marcada para o próximo dia 22. A lista de pré-inscritos já conta com reserva de 46 pilotos que dividirão carros como BMW Série 1 GT4, Audi A3 Turbo GT4, Lamborghini Huracán GT3, Mercedes AMG GT3, Alfa Romeo 156, Porsche 911, Mitshubishi Lancer EVO R, Ginetta GT4 e os protótipos AJR P1, Moro MRX, GeeBee R1, MC Tubarão IX.


Raijan Mascarello é o campeão do Mercedes-Benz Challenge

A temporada 2018 do Mercedes-Benz Challenge definiu o campeão domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. Raijan Mascarello confirmou o favoritismo e com um segundo lugar garantiu o título da categoria CLA AMG Cup. A vitória na última corrida do ano foi de Roger Sandoval.

Com uma temporada bastante regular – três vitórias e outros três pódios -, Raijan Mascarello chegou a Curitiba precisando de um sexto lugar. Largando da primeira fila, ele fez uma corrida tranquila e se manteve na segunda posição até o fim da prova.

“Não há palavras para descrever esse momento. É uma conquista muito importante para mim e para a equipe, por todo o trabalho realizado ao longo do ano. Só posso agradecer a Deus e a todos os que estiveram comigo na temporada”, destacou o piloto que finalizou a temporada prometendo mais para 2019.

“Vamos celebrar muito essa conquista e daqui alguns dias fazer os planos para o próximo ano. Tenho um time fantástico. Podem esperar, que ano que vem será melhor ainda”, garantiu o piloto nascido em Francisco Beltrão, no Paraná, mas que hoje reside no Mato Grosso.

A classificação final da categoria CLA AMG Cup ficou assim: 1º) Raijan Mascarello, com 137 pontos; 2º) Roger Sandoval, 126; 3º) Felipe Tozzo, 94; 4º) Fernando Junior, 85; 5º) Fábio Escorpioni, 83; 6º) Adriano Rabelo, 81; 7º) Luiz Carlos Ribeiro, 79; 8º) Fernando Amorim, 70; 9º) Cello Nunes, 68; e 10º) César Fonseca, com 63 pontos.

Raijan Mascarello comemora ano fantástico com título conquistado em Curitiba / Foto: Divulgação

Motovelocidade

Sábado e domingo tem motociclismo de alto nível no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com a final da Copa Paraná/Sul e com o Campeonato Paranaense de Motovelcidade.

Enduro FIM

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM terá sua última etapa realizada neste domingo, em Guarapuava, cidade localizada na região centro-sul do Estado. A disputa também será válida pela final da Copa Dalba. Quem ainda não garantiu inscrição antecipada, deve fazê-la através do site www.tcer.com.br.

Rali Gaúcho

A cidade de Marcelino Ramos, às margens do Rio Uruguai, será o cenário para a etapa de encerramento do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma competição de rali. Toda a programação será desenvolvida sábado e domingo.