Policial

Cigarros e Pneus contrabandeados são apreendidos em Foz do Iguaçu

Produtos somam R$ 250 mil e foram encontrados em pousada.

Cigarros e Pneus contrabandeados são apreendidos em Foz do Iguaçu

Nesta sexta-feira (13), uma ação conjunta entre a Receita Federal e BPFron resultou na apreensão de caixas de cigarros e pneus contrabandeados numa pousada em Foz do Iguaçu/PR.

Às 16h, a equipe avistou uma movimentação estranha no local. Ao chegarem na recepção, o responsável pela pousada alegou que nenhuma pessoa estava hospedada por lá. Então, os fiscais iniciaram uma vistoria de rotina no estabelecimento, onde encontraram no estacionamento e em alguns quartos 95 caixas de cigarros e 40 pneus, ambos contrabandeados.

As mercadorias foram apreendidas no nome do responsável pela pousada, já que não havia nenhum registro de hospedagem no dia. Estas foram encaminhadas à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Estima-se que os cigarros e os pneus cheguem a R$250 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.