Educação

Cerca de 500 crianças praticam esportes gratuitamente em projeto da Prefeitura de Cascavel

Atividades descentralizadas são de iniciação e garantem o acesso ao esporte; inscrições ainda podem ser feitas

Cerca de 500 crianças praticam esportes gratuitamente em projeto da Prefeitura de Cascavel

Seja no campo ou nas quadras, nas pistas ou no tatame, o Município de Cascavel sempre tem uma alternativa para as crianças e adolescentes começarem uma atividade esportiva. A Secretaria de Esportes e Lazer tem hoje cerca de 500 pequenos cascavelenses praticando algum esporte gratuitamente e com todo o suporte e apoio do Município.

As atividades são nas mais variadas modalidades e locais da cidade, garantindo o acesso ao esporte para todos. A ginástica artística ocorre no Cemic,  e rítmica no Teatro Municipal e no Ginásio Eduardo Luvison, já a canoagem tem aulas no principal cartão-postal de Cascavel, o Lago Municipal. O basquetebol é praticado no Eduardo Luvison. Já os pequenos atletas do futsal têm atividades nos ginásios do Cancelli, Sérgio Mauro Festugato e no Ecopark Morumbi. Para os boleiros que preferem a grama sintética, os treinos acontecem nos campos da Tancredo Neves, Ciro Nardi e do Jardim União.

A estrutura do CNTA (Centro Nacional de Treinamento e Atletismo) é o cenário para os os futuros atletas do atletismo treinarem, bem como os de kickboxing. Há aulas de atletismo também no Centro Esportivo Ciro Nardi.

O taekwondo é praticado no Ecopark Morumbi. O vôlei, que se tornou bastante popular graças ao desempenho da seleção brasileira, também conquistou as crianças e é praticado em dois lugares: no Ciro Nardi e no  Ginásio do Cancelii. O tênis de mesa tem atividades na Associação Mesa tenistas de Cascavel.

INSCRIÇÕES
Os pais que gostariam de inscrever seus filhos nas atividades, há modalidades que ainda têm vagas. As aulas sempre ocorrem em contraturno escolar, garantindo que os pequenos ocupem o tempo ocioso e fiquem longe dos perigos de ficar nas ruas sem supervisão. Para mais informações, o contato é o (45) 3902-1713. Todas as aulas contam a orientação de um professor e de um estagiário de Educação Física.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer de Cascavel, Júlio Cezar Raizel, as atividades são um incentivo para as crianças praticarem uma atividade física e tem inúmeros benefícios para os praticantes e para o próprio Município. “Descentralizando as atividades de iniciação esportiva possibilita que crianças e adolescentes de vários bairros possam participar, sem a necessidade de grandes deslocamentos. A ação também ocupa os espaços públicos esportivos da cidade, evitando o vandalismo”, avalia.

Secom