Variedades

Centro Juvenil de Artes Plásticas divulga selecionados do 3º Concurso Paranaense de Desenho

Os 40 participantes selecionados serão informados por e-mail e deverão entregar ou enviar o desenho original para o Centro Juvenil de Artes Plásticas

Centro Juvenil de Artes Plásticas divulga selecionados do 3º Concurso Paranaense de Desenho

Depois de muita análise e deliberação por parte da comissão julgadora, o Centro Juvenil de Artes Plásticas do Paraná (CJAP) apresenta os selecionados para o 3º Concurso Paranaense de Desenho. A comissão julgadora, formada por cinco artistas do cenário cultural, nacional e internacional (Ana Laura Torquato, Ana Lígia de Souza Mello, Lavalle, Marcelo Conrado e Sabine Feres) selecionou os 40 candidatos, 20 de cada categoria, infantil e juvenil.

“Recebemos muitos desenhos maravilhosos, foi muito difícil para a comissão julgadora decidir por apenas 40, mas a seleção faz parte do processo. Estamos felizes com os resultados, teremos uma exposição linda e que valoriza diferentes homenageados do nosso Estado. Foi uma tarefa e tanto para os nossos jurados”, diz Adriana Dalazen Cichocki, responsável pela comissão organizadora.

Os 40 participantes selecionados serão informados por e-mail e deverão entregar ou enviar o desenho original para o Centro Juvenil de Artes Plásticas (Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco, Curitiba – Paraná – Brasil, CEP  80510-190), das 9 horas de 26 de abril até as 20 horas do dia 13 de maio, seguindo as orientações contidas no regulamento.

Após o recebimento, os desenhos serão analisados novamente para verificação quanto às regras do concurso. O não recebimento da obra dentro do regulamento implica na desclassificação do candidato e na substituição por outra indicada pelos jurados dentro da lista de reserva.

PREMIAÇÃO – Dois participantes de cada categoria com desenhos se destacaram também receberão um diploma de menção honrosa pelo incentivo à participação. As escolas cujos alunos forem selecionados também receberão um diploma de menção honrosa.

Os desenhos classificados integrarão uma exposição com local e data ainda a ser definida. Nesse dia também serão divulgados os nomes dos premiados e entregue o prêmio aos três primeiros colocados de cada categoria.

A Associação de Pais e Amigos do CJAP viabilizou uma premiação muito especial. Por meio de apoio e parceria da XP-Pen, os três primeiros colocados receberão uma mesa digitalizadora.

Esse equipamento ampliará as possibilidades de trabalho digital, educação remota, jogos, desenho e animação. Também será mais simples esboçar, pintar, desenhar e fazer outro trabalho criativo, inclusive em smartphones e tablets com sistema Android.

AEN