Policial

Cenário da Polícia Civil começa a ser desenhado em Cascavel

Oficialmente empossada delegada-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Mariana Vieira deve se reunir nos próximos dias com o diretor da DPI (Divisão Policial de Interior), Lanevilton Theodoro Moreira, para designar o superintendente e o titular da Delegacia de Homicídios.

O investigador Everton Klauss já atende na sala da Superintendência e deve ser efetivado na função.

Já a Delegacia de Homicídios deve ser conduzida pela atual titular da Delegacia da Mulher, Raíssa Vargas Scariot, que já vem desempenhando a função desde que Mariana se afastou do cargo. A dúvida daí ficaria sobre a Delegacia da Mulher.

Um delegado cotado para vir a Cascavel é o titular da Delegacia Regional de Capitão Leônidas Marques, Thiago Teixeira.

O restante da equipe será formado após essas definições.

Raio-X da Polícia Civil

Com as chefias definidas, a Polícia Civil inicia um raio-X da instituição para definir as ações de um plano que deve ser apresentado até os primeiros 100 dias de governo.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Silvio Jacob Rockembach, a partir do diagnóstico feito pelas equipes, a polícia definirá o plano de estratégico para os próximos quatro anos. “Esse planejamento estratégico será alinhado às diretrizes da Secretaria de Segurança e alinhado à nova política de segurança pública proposta pelo governador Ratinho Junior. A partir disso o que a gente vai buscar é uma atuação sistêmica, trabalhar em aspectos estruturantes como a valorização do policial civil e buscar acima de tudo a excelência no atendimento ao público.”

Atuação

A nova delegada-chefe da 15ª Subdivisão Policial, Mariana Vieira, tomou posse na manhã de ontem (24) em uma solenidade na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), que contou com a presença do delegado-chefe da Polícia Civil no Paraná, Silvio Jacob Rockembach, do diretor da DPI, Lanevilton Theodoro, e de várias autoridades policiais, políticas, empresariais e judiciárias da cidade.

A 15ª SDP é composta por 22 municípios da região oeste e atende a uma população de mais de 500 mil pessoas. Além das delegacias de Cascavel, ela será responsável por outras dez delegacias nos municípios que fazem parte da subdivisão.

Chegadas e partidas

Ao transmitir o cargo, o delegado Nagib Nassif Palma, que assume agora a 13ª SDP de Ponta Grossa, agradeceu à equipe que esteve com ele em oito meses de trabalho em Cascavel e parabenizou Mariana Vieira: “Fiquei imensamente feliz de ser alguém da minha equipe a assumir, uma pessoa capacitada, séria e amiga. Tenho certeza absoluta de que você terá sucesso e conte comigo no que você quiser”.

Visivelmente emocionado, Nagib agradeceu pela sinergia dos três poderes em Cascavel que possibilitaram os resultados obtidos e encerrou lendo um poema intitulado Chegadas e Partidas.