Com duas provas disputadas em ritmo alucinante, a Stock Car estreou seu novo formato com uma promessa de que a temporada 2021 pode se desenhar como uma das mais emocionantes da história. Brigas constantes, revezamento na liderança e expectativa do começo ao fim dominaram o domingo no autódromo de Goiânia. Pela primeira vez, as duas provas foram disputadas sem interrupção – com apenas uma volta para inversão dos dez primeiros após a bandeirada da corrida inicial.

Em uma demonstração de gala da equipe Eurofarma RC, Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as duas provas válidas pela primeira etapa da Stock Car, no domingo. Foi destaque a performance impecável de Daniel Serra, que venceu a primeira prova e saiu da pista como o maior pontuador da etapa.

Já próximo da meia-noite de domingo, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) aplicou punição a diversos pilotos. Foram os casos da desclassificação de Felipe Massa por causar o acidente que tirou o estreante Gustavo Frigotto da prova e a adição de 20 segundos ao tempo do atual campeão Ricardo Maurício, que o fez sair da zona de pontuação da primeira etapa. Com a punição, Maurício caiu de vice-líder para nono na classificação do campeonato.

Depois do festival de punições, Daniel Serra lidera o campeonato, com 44 pontos, contra 34 de Gaetano Di Mauro e 32 do gaúcho Cesar Ramos. Bruno Baptista (31) é o quarto, seguido por Denis Navarro, Átila Abreu e Thiago Camilo – todos com 30 pontos.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 16 de maio, em Interlagos.

 

Resultado da Stock Car em Goiânia – 5 primeiros

Corrida 01

Pos.   Piloto         Tempo

1º)     Daniel Serra                   17

2º)     Cacá Bueno          a 1s608

3º)     Cesar Ramos        a 4s510

4º)     Bruno Baptista     a 6s145

5º)     Thiago Camilo     a 7s965

 

Corrida 2

1º)     Ricardo Maurício 12 voltas

2º)     Gaetano di Mauro a 2s492

3º)     Gabriel Casagrande        a 5s225

4º)     Átila Abreu a 9s978

5º)     Galid Osman        a 10s022

 

Classificação do campeonato/10 primeiros

Pos.   Piloto         Pontos

1º)     Daniel Serra                   44

2º)     Gaetano di Mauro 34

3º)     César Ramos        32

4º)     Bruno Baptista     31

5º)     Denis Navarro      30