Policial

Cavalaria percorre bairros de Cascavel

A ação é organizada pelo Conseg

Presença da Cavalaria, além de mais segurança, vira atração nos bairros
Presença da Cavalaria, além de mais segurança, vira atração nos bairros

Policiais militares da Cavalaria, que pertencem ao 6º Batalhão de Polícia Militar, estão percorrendo vários bairros de Cascavel durante esta semana. São eles: Parque Verde, Tropical, Claudete, Cancelli, Canadá e Country. A ação é organizada pelo Conseg (Conselho de Segurança de Cascavel) e tem o objetivo de oferecer mais segurança a esses locais, além de promover a integração da polícia com a população. “Antigamente, só era possível ver a Cavalaria no Centro de Cascavel e hoje não, através da parceria entre o Conseg e o comando da PM, os policiais estão indo para vários bairros distantes. Para os moradores, o cavalo com a equipe policial acaba sendo uma atração”, afirma o presidente do Conselho de Segurança de Cascavel, Clóvis Petrocelli.

Para o soldado Francisco Pereira da Silva, que pertence à Cavalaria, além da integração com a comunidade, o patrulhamento nas ruas dos bairros inibe práticas criminosas. “Já tivemos algumas situações que conseguimos resolver o crime somente com o patrulhamento a cavalo pois os indivíduos, ao avistarem as equipes, dispensam drogas, outros desistem de roubos e furtos, ou seja, o objetivo é trazer uma melhor qualidade de vida aos moradores da cidade”.

Os trabalhos seguem até o fim de semana e nos pontos de parada para descanso dos animais a orientação é para que as pessoas ofereçam água aos policiais e incentivem as crianças a tirarem fotos com a equipe, além de trocar informações e até fazer possíveis denúncias relacionadas a situações registradas nessas regiões.