Esportes

Cascavel x Magnus: Acompanhe a final da Liga Nacional pela TV

Cascavel x Magnus: Acompanhe a final da Liga Nacional pela TV

A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv, LNF TV, TV Brasil e TV Cultura

 

É neste domingo (12) que o Cascavel Futsal inicia a disputa do inédito título do principal campeonato do Brasil. A disputa contra o Magnus (Sorocaba) será às 11h da manhã, fora de casa. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv, LNF TV, TV Brasil e TV Cultura.

E os números estão a favor da Serpente que tem um retrospecto muito positivo e ajuda a explicar o porquê o time chegou na final da Liga. Com 75% dos pontos conquistados durante toda a temporada, a equipe tem como pontos fortes a solidez e a constância. O grupo comandado pelo técnico Cassiano Klein conseguiu impor um estilo de jogo único, ofensivo, e que está dando resultados.

Em 55 jogos disputados no ano, o Cascavel Futsal perdeu apenas 4. A equipe está invicta há 4 meses. A última derrota do time principal foi no dia 30 de julho, pela semifinal da Taça Brasil.  A busca permanente pelo gol e a fome por vitórias fez com que o time conseguisse conquistar um número muito alto de pontos, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. Foram incríveis 37 vitórias e 14 empates, somando todas as competições de 2021.

O alto nível de desempenho se manteve mesmo durante os jogos de mata-mata da Liga. Em 6 partidas decisivas, não houve nenhum revés. Foram 4 vitórias e 2 empates. “Estamos felizes demais pelo momento, pela oportunidade de disputar uma final desse tamanho. Nossa equipe conseguiu construir muitas coisas durante todo o ano e é isso que vamos precisar nestas decisões. Treinamos muito bem, nos concentramos. E vamos entrar mais uma vez para competir muito contra a forte equipe do Sorocaba”, enfatizou o treinador.

Agora, nos dois jogos que definirão o campeão da competição, o Tricolor quer manter a intensidade e a concentração apresentados até aqui para buscar a inédita taça da Liga Nacional de Futsal.

“Chegamos confiantes. Trabalhamos muito até aqui, transformando todo o nosso suor do dia a dia em resultados. Estamos na parte mental, tática e fisicamente prontos. Nossa equipe se entrega muito em todos os jogos e domingo não vai ser diferente. Disposição e luta não vão faltar. Queremos conquistar este título depois de um ano tão bom como este”, ressaltou o capitão Carlão.